Freud nos apresenta o masoquismo sob a seguinte perspectiva: “O masoquismo apresenta-se à nossa observação sob três formas: como condição imposta à excitação sexual, como expressão da natureza feminina e como norma de comportamento”. Será que foi à toa que ele traçou esse paralelo, Brasil?
Masoquismo é característica entranhada nas mulheres? Sentimentalmente falando, exaltar alguém que lhe causa (listando somente os sintomas com a letra “A”) angústia, ansiedade, apatia, asfixia, azia, é o quê? Esse é o conceito que você anda tendo de paixões e amores? Esse é o conceito que a racionalidade não teria problemas em aplicar ao masoquismo?
A própria "vaidade feminina" tem um quê masoquista. A necessidade da dor para o alcance do prazer é uma das vertentes dessa prática. Sapatos que estrangulam seus pés. Saltos que estouram suas veias. Depilações que dilaceram sua pele. Secadores que dissolvem o juízo. Roupas que te privam à respiração. Dietas que te banem os chocolates (essa é a maior renegação do seu próprio ser). E, muitas vezes, para muitas de nós, não há hesitação em se entregar a essas torturas (pelo menos nada que chegue ao ponto de impedir tais ações).
But, (exceto por um transtorno psicológico) não se sujeite a abnegações! Nem sempre vale à pena sacrificar suas próprias necessidades por desejos alheios. Livre-se dessa culpa! O mundo inteiro precisa de você. É só sorrir! #ficaadica
Inspirador Lay, so esqueceu de citar o Masoquismo sentimental kkkkk
ResponderExcluirbjooos ruiva linda ;*
Rs. Esse tema merece um texto inteirinho, Nany!
ResponderExcluirUm beijo, linda! Obrigada pela visitinha aqui.
Volte sempre! :*
Bom artigo porém muito superficial, poderia ser mais detalhado no que se refere ao masoquismo feminino como fonte de prazer.
ResponderExcluirKadosch - Mestre Bdsm
Bom artigo porém muito superficial, poderia ser mais detalhado no que se refere ao masoquismo feminino como fonte de prazer.
ResponderExcluirKadosch - Mestre Bdsm