terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estabeleça o limite


Às vezes, eles justificam demais a verdade. Parece uma súplica, uma tentativa veladamente desesperada de convencimento, e argumentos simples parecem não bastar para a aceitação. Por quê? Por quê? Por quê?

Infelizmente, todas as atrocidades que já ouvimos sobre os homens são fundamentadas. O cara que corre para o carro para atender a ligação da namorada e jurar que estava dormindo, ao invés de “bombando” numa festa, ou o fulano que teoriza e põe em prática uma briga para poder ir sozinho ao churrasco do amigo, ou ainda o indivíduo que afirma veemente ter perdido a senha do Facebook (diariamente atualizado, só pra constar) e não poder alterar o status de relacionamento ou publicar fotos do casal, todos eles juram amores às iludidas. É doído, mas até o seu escolhido pode personificar um desses exemplos de terror. Acredite nisso de verdade (não somente em voz alta, para suas amigas concordarem com seu bom senso ou se certificarem da sua determinação).

Agora assim, assumir essa postura requer que a linha de limite entre o seu bom senso e um ciúme paranoico seja trabalhada na racionalidade a cada instante. Você sabe que ele está apto à “cretinagem” do ano, mas ele tem a mesma habilidade para te surpreender positivamente. Controle-se! Desgastar relacionamentos com suposições sempre é mais desastroso que chutar o pau da barraca quando as coisas, de fato, acontecerem. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário