quarta-feira, 9 de maio de 2012

Brigas de rua

Quando criança, eu era viciada num jogo de videogame: Street Fighter. Luta. Muita luta. Em todos os estilos. Hoje, já deixei o game de lado, mas, acho que as lutas continuam rolando ferozmente pelas ruas. E quer saber com que frequência eu vejo tantas brigas? Todo tempo! 

Amor e ódio são realmente mantidos afastados por uma linha finíssima. É estranho! Como pessoas, que dizem se amar tanto sob o luar, podem se tornar tão calculistas ao amanhecer? Quer uma espécie que, quase sempre, funciona dessa maneira? Ex-namorados. 

“Ah, isso é imaturidade!” Sim, e você não vai me convencer de que se isenta totalmente dessa linha de atuação quando sai de um relacionamento. Mesmo tendo sido você quem oficializou o fim, em algum momento, na posterioridade, você desejará poderes sobrenaturais para solucionar uma pendência ou outra (nem que seja uma capa da invisibilidade, como a do Harry Potter, ou uma visão de raio laser, como a do Ciclope). 

Alguns perfis são mais comuns aos novamente solteiros, há os que seguem a linha “eu quero que risque o meu nome da sua agenda”, ou “eu quero acordar sua família, eu vou escrever no seu muro e violentar o seu rosto”, ou “não desligue o celular, eu vou te rastrear”, ou ainda “depois de varar madrugada, esperando por nada, de arrastar-me no chão em vão” e, não menos comum, o estilo “agora eu sou solteira(o) e ninguém vai me segurar”

Mas, tem gente que vai além, né? Há pessoas que gastam suas energias só para atazanar a vida do elemento que, agora, é ex. E sabe qual é o grande aliado para essas façanhas? Redes sociais. Nada “define” mais uma pessoa que os seus perfis virtuais. Aquele excesso de felicidade pré-moldada, use um pouco da Psicologia, é indício de que a realidade, nua e crua, não está agradando tanto. Quem está feliz e em paz consigo mesmo sabe que descrição é ponto chave. 

Preciso abrir um parêntese para dizer que, mulheres, quando se tornam guerrilheiras, são implacáveis. Vocês devem ter visto o caso da dentista polonesa, cujo ex-namorado nunca mais poderá ser feliz como antes, né? Ela sedou o ex-namorado com anestésicos e, em seguida, retirou todos os seus dentes. E em crimes passionais, mesmo os homens sendo recordistas nessa prática, o gênero feminino recebe destaque em atrocidades. Mas, este é outro viés... 

Bem, é difícil reconhecer que as coisas não vão bem quando você está duelando. Mas, vale mesmo a pena? No meu jogo de infância eu tinha três chances para me recuperar de cada baque. Na vida real, a chance de ficar bem é única e, sinceramente, fundamental. #ficaadica

2 comentários: