segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como se faz um galã


Eu tinha vários temas em mente (uma D.R. com o namorado, uma conversa inspiradora com um amigo, o final de Avenida Brasil, o filme brasileiro “E aí, comeu?”...), mas o programa da Ana Maria Braga me fez repensar em minhas prioridades literárias. Hoje o convidado para o café da manhã foi o Rodrigo Lombardi. Rodrigo, esse, que “rejeita o rótulo de galã”, segundo matéria publicada pelo O Globo. Calma, vocês já vão entender onde eu quero chegar.

O cara consagrado por protagonizar os sedutores Raj (Caminho das Índias), Herculano (O Astro) e agora parece que vai bombar como o capitão Théo (Salve Jorge) não se acha galã. Enquanto o carinha que você deu o fora no bar se acha irresistível ao ponto de te chamar de metida por você não ter se rendido aos seus 40 kg distribuídos no seu 1,50m de altura dentro do seu belo carro que você nem sabe dizer o nome. Apenas. (Calma, ainda não cheguei onde quero!)

Sim, meu momento agora: o que torna o homem um galã? (Porque a gente já sabe que, inicialmente, a mulher precisa ser linda e gostosa para se tornar musa.) A moça que estava malhando ao meu lado concordou com a minha teoria de que o homem não deve ter o rosto simetricamente estruturado ou delicadamente belo. O fato é que somente a Branca de Neve e a Cinderela preferem o príncipe loiro, com traços finos e corpo esguio. E outra coisa (não se iludam), na vida real, carros e relógios importados não os tornam lindos (pelo menos para o grupo seleto de mulheres que não querem ascensão por meio de homens).

Portanto, sendo bastante específica para ilustrar minha teoria, Rodrigo Lombardi é o que é (um galã) pelo conjunto da obra (mais de 1,80m de altura esbanjando simpatia e carisma com um sorriso lindo num rosto másculo). Pra gente, o sorriso e o olhar masculino devem ter o mesmo valor que nossos peitos e bundas têm para os homens. Pronto. Quanto ao resto (a barriga de tanquinho, o Camaro amarelo, o Rolex...), não deve sair de consequência para motivo. É mais seguro. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário