quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A saga do fim do mundo


Espero que não supere o mítico (ou seria o místico?) essa história de fim do mundo em 2012. Muitas das resoluções do ano passado ficarão para o que chegará, Morena tem que voltar para Théo, tenho que terminar a 2ª temporada de Game of Thrones, escrever o texto que me tornará colunista da Nova e o iogurte da minha prima só vai vencer dia 03/01/2013 (logo, qualquer outra data antes seria enquadrada como propaganda enganosa). Portanto, venho me manifestar publicamente contra a profecia do calendário maia.

Tá, tudo bem que o JN tem sido meio fatalista, vulcões e terremotos assustam lugares que não contavam com tais astúcias (presságio?), ex-ministros condenados por seus delitos (milagre?), os EUA incentivarão o desarmamento no país (heresia?)... mas, tem coisas que não mudaram tão drasticamente e mulheres continuam saindo com objetivo de dar fora no primeiro encontro, gastando uma grande porcentagem dos seus ordenados com moda e se apaixonando por seres inimagináveis pela ordem da honra humana.

Os maias estão entre as civilizações mais inteligentes da história da humanidade, mas, conforme todas as minhas leituras, não eram tão apocalípticos, enfim, whatever... Toda essa polêmica acerca do fim do mundo levantou uma grande questão (pelo menos lá no meu trabalho): o que você quer fazer antes do fim do mundo? Não vale nada de muito estrambótico, até porque o tempo é curto (menos de 48 horas) e a Mega-Sena da virada só vai ser sorteada depois da data marcada para o “grand finale”. Mas achei válido entrar na brincadeira! Liste coisas pequenas (ou não) que dependem apenas de coragem e disposição para serem provadas, e viva “como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há” (exceto, provavelmente, para as operadoras de cartões de crédito e financeiras). #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário