quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Se a coisa ficar cinza


Nunca crie escala para tragédias, mesmo para as pessoais. A maré alta nem se compara ao tsunami. Um dia você vai só tropeçar, em outro, você vai cair de boca e deixar dois dentes no chão. Portanto, evite achar que está no pior momento da sua vida. Você não pode imaginar o que o amanhã te reserva (coisas ótimas e coloridas também estão entre as possibilidades, não me julgue como uma pessimista inconformada, logo de cara).

E quando a situação estiver ruim, sempre haverá alguém para dizer: “eu te avisei!”. Mas... Não se preocupe! Sempre haverá também alguém numa bicicleta (ou quem sabe numa Kombi...) para aumentar sua autoestima. Ponha sua malha e parta para uma boa caminhada, numa excelente companhia (que é a sua própria) e... vá queimar calorias! É! O melhor que você pode fazer para esfriar as coisas é estimular a produção de endorfina no seu organismo.

As coisas vão se ajeitar. Sempre se ajeitam. Juro! (Bem, de uma forma ou de outra...) Só não podemos esperar respostas num mágico insight. Aos cristãos (como eu), não adianta esperar milagrosamente uma solução vinda dos céus pelas mãos de Deus. Aos poetas (como eu me arrisco às vezes), não basta esperar um verso no pôr do sol. Aos céticos e improdutivos literais (como eu temo ser um dia), não adianta desistir só porque as coisas ficaram difíceis, o horóscopo já tinha avisado que a cor do dia seria cinza, mesmo. Pode acreditar. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário