quarta-feira, 12 de setembro de 2012

É o que temos pra hoje

Eu até protelei, minha atual conjuntura me leva à imparcialidade, só que uma bela amiga me veio com esse tweet essa semana: “Se os de 30 estão usando cantadas do @pedreiro_online, o que esperar dos de 20?”. Com certeza você sabe (e conhece mesmo) o que ela está indagando. 

A grande questão da vida “por que os homens demoram tanto para crescer?” direcionou meu olhar a outro ponto: não seríamos nós, mulheres, que aceleramos o processo evolutivo? Volte à infância, com quantos anos trocamos as bonecas por gloss e paletas de sombras? Os homens passam a vida para se desprender da bola e do videogame (e na maioria dos casos, não conseguem). 

Meu primo de 11 anos bate apostado figurinhas com os colegas e compete vigorosamente em jogos virtuais. A colega de sala dele, na mesma idade, já está à caça do público masculino (ela manda bilhetinhos de amor para os meninos). Talvez sejamos nós as eternas vanguardistas em busca de problemas desde cedo

Feche os olhos. Respire fundo. Você não vai ensinar o que não pode entender. A linguagem não é, nem de longe, a mesma. Homens estarão sempre nos surpreendendo, mesmo aqueles já trajando ternos para trabalhar conseguem ter o gênio como o do meu priminho. E, quanto às cantadas, não desanime, até os de 40 têm déjà vú juvenil. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário