quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E será

Somos guerreiras. Sim, todas nós, mulheres, somos sobreviventes! E a vida nos torna o que somos: sarcasticamente duras. A disfunção psicológica e hormonal que vivemos mensalmente não me deixa mentir. Mas, não se preocupe! Sobreviverão sempre trejeitinhos femininos românticos em nossa essência.

Porque a gente descobre da forma mais bruta possível que o amor não todo é aquele nhenhenhem. Seu coração foi/está/será destroçado e desfigurado por uma marreta chamada decepção, que, impiedosamente, bate, esmaga, transforma em papa todos os seus sonhos e, ainda assim, você sobrevive.

E tenta se justificar com a premissa de que “o que tem que ser, será”. Bem, isso é muito reconfortante, mas pode não ser verdade. Sei lá! Diminui a culpa, só que, racionalmente falando, nunca haverá certeza plena. Perdemos oportunidades por medo, por escolhas erradas, por um desafio, por condicionamentos de visão, pela chuva, por uma conspiração do Universo... E realmente às vezes a culpa não é nossa. Mas só às vezes.

Portanto, não desista, não! Nada faz sentido mesmo. E se você não tentar pelo menos acreditar que um dia pode melhorar, ficará tudo mais difícil (sim! Pode piorar!). Acredite no amor. Acredite que um dia valerá à pena. Você é mulher, isso não será tão tortuoso assim. #ficaadica

2 comentários: