quinta-feira, 23 de maio de 2013

Só entenda


Não é fácil ser mulher. E você pode poupar seu tempo de argumento contrário ou equiparação entre gêneros, porque eu não vou mudar minha opinião about this. Não agora. Não nas atuais circunstâncias. Num outro dia, quem sabe? (Não sou intransigente, tenho uma média de 6% de redutibilidade em minhas opiniões.)

A Terra exige muito da gente, o sol exige muito da gente, da nossa pele e dos nossos cabelos, a moda exige muito da gente e da nossa renda, a mídia exige muito da gente (e não só das jornalistas), a sensibilidade exige a alma da gente, os relacionamentos exigem demasiadamente da gente (mas eu te amo, nego), a sociedade exige muito da nossa inteligência/beleza/coerência (juntas), as ladeiras, gente, exigem muito da gente e dos nossos saltos... Mas, a cobrança não é o problema. Não em regra.

Exigência, dentro da normalidade e quando você não é amarrada ao pessimismo, motiva ao aperfeiçoamento, à cautela, à realização pessoal e à superação. O copo meio cheio também é o meio vazio, tudo depende de como você se dispõe a enxerga-lo. Motive-se mesmo! Seja linda, agradável, inteligente, sociável... MAS (e esse “mas” é importantíssimo), seja o melhor que VOCÊ pode ser. Tenho uma teoria de que as pessoas se tornam frustradas quando começam a querer se igualar às outras.

Claro que de vez em quando a gente dá uma espiadinha na gostosona da academia, ou fica de queixo caído com a coleção de 200 pares de sapato da chefa, ou se desmotiva por ter sido passada para trás pela nota alta da coleguinha, mas isso não deve se tornar um peso nem uma obcessão. A vida já exige muito da gente, lembra? Nada que for negativo vale o gasto de energia e, além disso, seu biótipo pode não ser igual ao da “malhadona” e o resto você alcança com o seu empenho. Ah! E autoestima é tudo, viu? Invista pesado em você!

Realmente, temos muito a oferecer e espere mesmo o melhor da gente, contudo, registro minha súplica ao Universo: perdoe nossos desequilíbrios (especialmente na TPM) e quaisquer crises bipolares, ofensivas ou chorosas decorrentes. O ser mulher vai além de saias e batons. Bem além. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário