quarta-feira, 8 de maio de 2013

Só rezando

Eu sei, esses exatos 12 minutos que gastei com esse texto poderiam ter sido investidos em Raciocínio Lógico. Mas sou sensitiva demais, impulsiva demais e estou revoltada demais!

Fofoca sempre me assustou. E, você há de convir comigo, cobra não é o único ser vivo que traz veneno letal na língua. Todo mundo já se viu vítima de um infeliz comentário e sua repercussão negativa e, infelizmente, não há como prevenir, as pessoas não coloca nos seus perfis do Facebook o seu nível de peçonha.

Antes de continuar, explicações:
- Fofoca não é coisa de mulher, é coisa de gente frustrada.

Todavia, nem tudo se destila em palavras. Para piorar as coisas, há outro aspecto, também íntimo da natureza humana, tão devastador quanto. Só que velado. Gente... Eu fico besta como a inveja abraça certas pessoas e não solta nunca mais na vida. Aí, acho que o abraço é confortável (só pode!), vira uma característica marcante.

Tenha mesmo o pé atrás quando seu “sensor aranha” te alertar. Eu não sou impressionada, não, mas gente invejosa tem força, mesmo quando não é a intenção principal, para sugar energias e desestabilizar o que está em paz. É sempre mais seguro se afastar desse tipo de criatura e restringi-la do acesso a sua vida.

Já não basta ter que pedir a Deus (ou ao santo, ao orixá, à figa de sua preferência) proteção contra todos os males (e olha que há males no mundo!) diariamente, você tem que clamar misericórdia (e anulação) pelos os “olhos-grandes” sobre seus projetos, seu romance, suas oportunidades, sua inteligência, suas conquistas... Até pela sua saúde! Não tá fácil, não!

Seja qual for a área do seu destaque, quem não sabe admirar as conquistas alheias e/ou se espelhar em bons exemplos tem grande potencial para querer tomar o seu lugar. É desse jeito. E é assim que começa... #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário