sábado, 24 de dezembro de 2011

É Natal, então...

“Então é Natal”, né? De verdade, desejo que essa data não passe simplesmente como feriado religioso, até porque já caiu num fim de semana e você não iria mesmo ter todas as atividades rotineiras. Encontre o sentido real desse dia no que Cristo deixou como sua mensagem: o amor. Sem banalizá-lo, ame sua família, seu namorado, seus amigos, colegas, vizinhos... Ame quem estiver por perto e quem também quem estiver de longe. Faça isso mesmo que só no coração, através de um pensamento de luz.

Vá à busca do espírito natalino! Mas, sem paradigmas! Drible aquele climinha enlatado no estilo americano, com neve, luzinhas, coros musicais (e eu até gosto muito das luzinhas e amei a animação da página inicial do Google hoje!) e desvie-se do conceito comercial. Você há de convir comigo que, o nascimento daquele que veio nos ensinar a viver (Jesus veio fazer isso, cabe a cada um de nós querermos, ou não, aprender) é mais importante que uma caixa de presentes, um peru assado, uma Missa do Galo ou um especial de fim de ano com o Roberto Carlos (Rá!).

Fugindo de hipocrisias e mesmo que somente por 10 minutos, desejo que você encontre a sua paz e a irradie sem pudores, sem medidas, sem reservas. A vida tem muito mais a oferecer para quem age assim.

Ah! E, de verdade verdadeira, um Feliz Natal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário