segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quantitativamente

O valor que você gasta do seu bônus diário da Oi com alguém indica o que ela significa para você. Os quilômetros de paciência que você estende a um planejamento mostram o quanto você busca sua concretização. A quantidade de blush que você usa determina se você quer dar um aspecto saudável à maquiagem ou se fantasiar de Pikachu.

O ser humano teima em assimilar quantidade com êxito (é preciso um adestramento, com práticas de desapego e gratidão, para pensar diferente). E isso acontece em todas as áreas. No geral, a intensidade das coisas interfere no que, propriamente ditas, elas se tornam. Isso é fato. Mas, há sempre os “mas...”.

Exemplo A: Você comprou o blush da nova linha da Mac (*-*). MAS, você resolve usar 50g do produto em cada lado da sua face. Resultado? Adeus glamour e fineza! Abram alas para a Emília.

Exemplo B: Você saiu com um cara e curtiu. MAS, você resolve estreitar laços e quintuplicar o número de ligações diárias. Resultado? Adeus ordem natural da conquista! Abram alas para mais um desastre em suas estatísticas.

Exemplo C: Você está indo bem no programa que o seu instrutor preparou para você na academia. MAS, você resolve aumentar as séries e os pesos para acelerar o seu rendimento. Resultado? Adeus operação verão! Abram alas para as 30 sessões de fisioterapia.

Friamente analisando, acho que a única vez que os números se ligam ao sucesso é no boletim escolar (exatamente, estou excluindo saldos bancários, também!). #ficaadica

2 comentários:

  1. rsrs... Muito bom!!! Com relação ao blush, eu sempre digo que é uma pessoa muito generosa que usa tanto para compartilhar com as amigas... Enfim. tudo que é demais sobra né?!!! Tudo tem que ser na dosagem certa!!! Beijos gostosa

    ResponderExcluir