segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Talvez não seja força

Te ensinaram a nunca se permitir ser fraca, né? Que é o máximo ser independente e racional. Segredo: É mentira! Não dá para ser assim 24h por dia e diante de todas as situações. É essencial à vida se permitir fraquejar. Perder o controle das situações gera sustos e não saber como agir pode ampliar sua visão.

De repente, você se pega sem sono, já tarde da noite, rolando pela cama (sim, acontece), buscando definições e... Pá! Desiste. Pega o celular, liga para aquela amiga (tem que ser alguém muito especial) e chora ao confessar que não vai conseguir. Isso não deveria acontecer assim, só que se ver “incapaz”, mesmo que numa besteira, desconstrói toda a sua fortaleza.

Você pode escolher entre se martirizar por não conseguir manter tudo sob o seu controle ou então você pode sair do quarto e se atentar às coisas que fogem das suas idealizações. É verdade! Há muito mais coisas legais por aí ainda e você é mais do que um forte inabalável.

Tendemos à vaidade, ao orgulho, à arrogância... Sentimentos feios e altamente manipuladores. Não vale a pena ser tão pequeno buscando se engrandecer. Veja-se como um ser humano, que erra e acerta, que cai e levanta e que às vezes precisa de um abraço de alguém mais forte (existem pessoas mais fortes que você e talvez você só perceba isso quando precisar). Nunca queremos ser menor do que os nossos olhos nos mostram e isso só é bom quando bem dosado. #ficaadica

2 comentários:

  1. Entrei aqui por acaso e há duas horas estou me deliciando com teus textos!!
    Muito bom!

    Manu

    ambientevistoriado.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Manu! Que legal saber que o sabor do Doce de Pimentas agrada mesmo! Rs.

    Volte sempre! (:

    ResponderExcluir