segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desligando a insegurança

Já li vários manuais nos estilos “por-que-os-homens-falam-e-as-mulheres-respondem?” ou “porque-os-homens-amam-mulheres-da-bunda-grande.” e etc., adoro as matérias da revista Nova e, o principal, sou mulher e tenho amigas. Fatalmente, cheguei às conclusões que, naturalmente, homens são desligados e mulheres são inseguras. É claro que, a proporção da característica, varia de indivíduo para indivíduo.

Essa constatação chega a ser ridícula, de tão óbvia. Mas, boa parte dos problemas que nos metemos tem alguma ligação com a falta de administração da nossa característica chave ou com a falta de compreensão com a do lado oposto. E não pensem que eu estou justificando erros, não é nada disso (se ele não tá nem aí para nada, o mande pastar!). Só que, a nossa insegurança (mesmo que seja de apenas 0,06%), às vezes, vai de encontro com o desligamento natural deles. E aí, “cabrum!”... Incertezas, desconfianças, cobranças... Aff! Tudo vai para o brejo.

Insegurança, aqui, não é só o medo de ser traída, é mais o receio de não estarem compartilhando o mesmo sentimento, na mesma intensidade. E não, não é frescura. A situação é delicadíssima: mulheres precisam ter certa cautela, pelo menos no início, em expor sentimentos, porque os homens também tomam “nojinho”, e muito mais rápido. (Só que tratam de outra forma. Enquanto nós nos afastamos do que não queremos, eles não se incomodam em aproveitar o que têm.)

A atenção dedicada e a falta do retorno na mesma proporção causam desconforto nos dois lados: a nós, que não nos incomodamos em receber mensagens ao longo do dia, e a eles, que não se incomodam em sair com os amigos e esquecerem todo o resto.

C'est la vie! É importante refrear-se nas cobranças (deixe esse papel para a mãe dele). Tente sempre se ver como o que você é, que é alguém que ele escolheu para ter por perto. Lembre-se que há concorrência para os dois e, você se tornando uma louca-rastreadora-obsessiva, não vai lhe trazer vantagens no mercado. Esteja por perto, mas esteja bem firme, aonde quer que seja. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário