quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Transforme-se*

Lembre-se que o mundo em que vivemos é feito de decisões, de escolhas, de atitudes. É claro que nós, na nossa imperfeita humanidade, não acertaremos sempre. É preciso dosar humildade, orgulho, compaixão, satisfação pessoal... Coisas extremamente difíceis de lidar e alcançar em medidas exatas.

Pessoas não mudam num passe de mágica, até porque a mágica não é párea para isso. É necessário querer ser lapidado, é necessário querer viver o amor ao máximo. Como? O amor que Deus sente por sua criação, por seus filhos, é algo que sobrepõe a racionalidade. É indefinido, mas não irreal. Permita-se ser tocado. Permita-se querer o bem à todos, indistintamente. Permita-se ter a certeza de que Ele tem o controle sobre todas as coisas. Dispa-se de títulos, de distinções, de soberbas, de impetuosidades.

Sinta-se como se toda a luz do Sol coubesse em você. E, claro, sinta que você é fundamental para irradiar essa energia. O mundo precisa disso, o mundo precisa de você. Mas, não se esqueça de que você também precisa do mundo, e precisa muito, de cada folha, de cada sonho, de cada gota d’água, de cada sorriso, de cada pedra e de cada lágrima. Por que se não, qual seria o sentindo de iluminar?

E como um músico poeta falou certa vez, à uma amiga minha, “Acredite-se!”. Deus te fez capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário