sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Transcendendo

Estávamos em três. E éramos três grandes e lindas amigas conversando sobre a vida, quando chegamos À (maiúscula mesmo!) conclusão: em algum momento, precisamos de canalhices masculinas para transcender. Nada como a dor de ser enganada para aumentar a esperteza. Nada mais providencial que um cara querendo te fazer se sentir como um nada para te impulsionar a ser melhor.

Pense como ele FOI (do verbo ser conjugado em algum pretérito do passado) legal! Agora você é boa o suficiente para encontrar alguém melhor. Ainda que inconscientemente, ele te incitou a frequentar assiduamente à academia, te fez ler mais livros e entrar num curso de língua estrangeira, te ensinou a aproveitar mais o poder dos saltos altos e de uns bons óculos escuros.

Mesmo que, além de tempo, você tenha perdido algum bem material, desapegue-se! Talvez ele já até tenha dado o tal do bolero para outra. Vá à rua e compre outro. E compre à vista, para não ter chances de se martirizar quando a fatura do cartão chegar.

E sabe quando se tem certeza de que ele não te atinge mais? Quando você para de pedir a Deus pela união dos seus caminhos e passa a pedir pelo bem dele (bem longe dos seus sentimentos e, claro, um pouco menos cretino) e deseja isso de coração (é fundamental ser sincera consigo mesma!). Esse já é o mais forte indício de que você realmente anda se desapegando. #ficaadica

2 comentários:

  1. Desilusões podem ser uma espécie de empurrão, mas existem outras maneiras de transcender. A verdade é que a mulher não deveria passar por nenhuma canalhice.

    Falta bom senso e consciência em quase todos nós na hora de nos relacionarmos e quando digo nós, não falo só de nós homens, rs.

    Muito obrigado por ler o ótica e por deixar sua marca por lá.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Bom senso...
    Gosto disso em relacionamentos! Rs.
    Obrigada pela opinião masculina, Hélder!

    E gostei (e recomendo! http://oticamiope.blogspot.com/) muito do seu blog!

    Um beijo (:

    ResponderExcluir