terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Dia do Sexo e o FGTS

Eu juro que até tentei, mas não pude deixar de tocar no assunto. Dia 06 de setembro. Para muitos, é simplesmente o dia que antecede o feriado de Independência do Brasil. Sugestivamente (6/9), a data foi instituída, por uma estratégia de marketing de uma marca fabricante de preservativos, como o Dia do Sexo. E só fiquei sabendo disso agora a pouco, pelo Twitter. Claro que ainda há tempo para se programar e comemorar. Mas, a questão é outra, e puxa um assunto que há tempo vem me rondando.

Sexo não é mais exclusividade para casais estáveis (não estou julgando se isso é certo ou errado, apenas, retratando uma realidade). Hoje, relacionamentos não se enquadram somente em namoros, noivados ou casamentos. Há rolos, ficadas... E, há algum tempo atrás, por meio de uma amiga, fiquei sabendo de uma nova modalidade: o relacionamento FGTS.

Bem, não existe correlação com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, de origem empregatícia. Na verdade, nem estabelece garantia alguma. No nosso contexto, FGTS é ter (não espere que eu traduza o significado da letra “F”. Minha versão fica mais legal!) Alguém Garantido Toda Semana.

Na teoria, tem tudo para dar certo. Você vai ter alguém para se encontrar nos finais de semana (ou nos dias de jogos, fica ao critério), não vai ter cobranças, não vai se sentir sozinha, vai estar liberando mais endorfina (lê-se: mais prazer)... Mas, na prática, na vida real (e descobri que há muita gente adepta ao estilo, sem nem saber), por ser complicado. A não existência de comprometimento bate de frente com a constância de encontros. E, se um dos dois lados não souber lidar muito bem com isso, o que antes era só alegria vira momento para D.R.’s, e aí, perde todo o sentido. Começa a existir a parte chata do namoro, dentro de um espaço muito pequeno de tempo, de proximidade e de empenho.

Logo, se você consegue separar sexo de sentimentos, fica aí, uma boa sugestão para extravasar de vez em quando. Caso contrário, nem tente.

Quanto às datas legais do calendário, não se esqueçam de marcar na agenda o dia 31 de julho também. É o dia do orgasmo (e, para mim, foi a melhor data para colocar um ponto final em uma questão mal resolvida de toda semana). #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário