segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quando acontece

Foque seus olhos no que realmente faz sentido. Pregar energia em qualquer coisa que já tenha falido não é sadio. Pode até não ter sido opção sua, mas se quebrou. E não, não dá para fazer remendos, ou destrói (isso mesmo! Quebra geral!) e faz tudo de novo, ou esquece.

E sobre relacionamentos, claro que dói! Seria ser muito sem apego para afirmar o contrário. Foi um tempo gostoso de convivência e que de repente acabou. Mas, poderia ter sido pior! Juro! Ele poderia ter morrido (isso não é melhor, Natália! Não te deixaria com um pouquinho mais de dignidade, mesmo você sendo uma "estrela de luz"!). Quando é assim, nenhum dos dois queria a separação, planos ficam em aberto, não há possibilidade de transformar o amor em amizade, nenhum havia desistido do que sentia... Tudo se perdeu por uma fatalidade da vida, não há raiva para ajudar matar o sentimento ou para impulsioná-la à superação.

Não tenho muita certeza se acredito em destino, acho que existem propósitos, mas cada um trilha seu caminho. E sabe Deus? O ser maior da espiritualidade, que se dispõe a fortalecer a todos pela fé e que exala o perfume do amor? (Não to enlatando Ele em conceitos carregados de religiosidade.) Acredito que Ele esteja pelo Universo conspirando pelo bem de todos e que não quer que haja sustentos com migalhas (nem de pão, nem de sentimentos). Corra atrás do que é completo, do que te satisfaz e te engrandece como ser humano. Se você quiser mesmo, os bons ventos soprarão ao seu favor. #ficaadica

2 comentários:

  1. Como canataria Vanessa da Mata: "Sei que a vida pode, e, deve me dar alguém inteiro"!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Basta a gente ser inteiro para a vida tbm!

    (:

    ResponderExcluir