domingo, 21 de agosto de 2011

Passo à passo

Vai doer mesmo. E muito. Não por ele, porque casos e lances nós sempre teremos, pelo menos, um ou dois por ano. Mas, vai doer por você. Pelas apostas que você tinha feito, pela secreta, embora pequena, esperança de que algo mágico poderia acontecer.

Quer saber? Chore. Desabafe com alguém, seja por telefone, por mensagem, por sinal de fumaça, o que for... Mas, exteriorize. Não se cobre, nem se puna, nem se culpe. Seja bastante sincera e paciente consigo mesma. Fique um pouco sozinha, isso é saudável.

Conselhos vão surgir em excesso. Boa parte, bem piegas (“Azar o dele em não perceber a mulher que você é!”, “Você vai encontrar alguém que te valorize!”, “Não dê tanta importância a esse sentimento!”, “Ele não presta!”, e blá, blá, blá...). Tenha cuidado nesse momento! Lembre-se bem a quem é que você quer gritar esse “FODA-SE!”, não tente transferir sua raiva às outras pessoas porque elas não conseguem dizer o que você precisa ouvir. Nem você mesma sabe o que quer escutar.

Dê uma brecha maior ao “Plano B” (“brecha maior”, nesse caso, não quer dizer: “se jogue!”, apenas: “aumente seu grau de simpatia.”). Nesse momento, ter alguém que curta a sua companhia, poderá fazer muito bem ao ego e à autoestima. Mas, é extremante importante ser firme para seguir esse passo. Caso ainda não tenha forças para ser cautelosa e não se tornar uma carente obsessiva, NÃO ARRISQUE! Caso contrário, o “Plano B” se tornará o novo “Plano A”, em menos tempo que você imaginar.

Afinal, só descobri ou entender não muda muita coisa, né? Com (re)sentimentos são assim também. É preciso ver, tocar, sentir bem de perto, para buscar se orientar de outra forma (e torça bastante para esse processo não acontecer no meio de uma TPM. Normalmente, ele já é suficientemente doloroso!). #ficaadica

Um comentário:

  1. Você descreveu muita coisa do que estou vivendo! Principalmente em relação aos conselhos. Tudo bem que as pessoas não são obrigadas a dizer o que queremos ou precisamos ouvir, mas muitas vezes parece não ter noção do que dizem e magoam muito. Estou numa fase que se pudesse gritaria "FODA-SE" para muita gente, porém optei por ficar sozinha por um tempo, pelo menos até tudo passar. Parabéns, Lay! Suas dicas estão sendo perfeitas! :)

    ResponderExcluir